Dica 4 – Como tirar o melhor timbre da sua guitarra

Para obter o melhor de sua guitarra é importante que os captadores estejam ajustados na altura certa. Quanto mais perto eles são para as cordas, mais alto que irá soar, mas como sempre, não é apenas um caso de mais alto é melhor …

Humbuckers
Como regra geral, humbuckers podem ser regulados perto das cordas para soar com mais volume. Usando uma régua, ajuste a altura do humbucker dos lados agudos e graves, uniformemente em 2,5 milímetros abaixo das cordas.

Single-coils
As stratos devem ser ajustadas para ficarem com o lado agudo ligeiramente maior do que o grave para um bom equilíbrio tonal. Ajuste deixando uma diferença entre o lado agudo e grave de 1mm, sendo 2,5 mm para os graves e 3,5 mm para os agudos.
Cuidado: quando o campo magnético do captador fica muito próximo ao campo de seqüência de movimentos. Isso impede as cordas de vibrarem naturalmente.

Cordas
Elas vibram mais livremente perto do braço que próximo da ponte, portanto os captadores próximos à ele devem soar mais alto – faça testes com ajustes de altura pois pode ser necessário estabelecer um bom equilíbrio de volume entre pares ou trios de captadores.

Um comentário sobre “Dica 4 – Como tirar o melhor timbre da sua guitarra

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s