Dica 2 – Como tirar o melhor timbre da sua guitarra

Com que frequência devo mudar minhas válvulas?
Conheço guitarristas que trocam suas válvulas meticulosamente a cada seis meses, mas há outros, inclusive eu, que deixam um pouco mais. Se você estiver tocando num amplificador em uma base regular, é uma boa idéia mudar suas válvulas de saída uma vez por ano.

Quais são os sintomas reveladores de que seu amplificador está com as válvulas desgastadas?
Qualquer som estranho ou microfonia, falta de potência de saída ou o amplificador não estar respondendo como deveria em termos de volume são sinais de que ele está cansando. Se você sentir que está tendo que abrir o volume bem mais do que o normal para ter o mesmo rendimento, verifique suas válvulas.

O que posso fazer para manter meu amplificador rendendo mais?
Para prolongar a vida da válvula, desligue seu amplificador depois de um show e deixe descansar por alguns minutos antes de movê-lo. Deixe  seu amplificador aquecer antes de tocar, durante o tempo que você puder esperar. Você pode notar a diferença entre um amplificador que tenha sido ligado há apenas cinco minutos e um amplificador que foi ligado há 45 minutos.

Como posso encontrar os melhores ajustes para meu amplificador?
Se você estiver usando um amplificador pela primeira vez, defina todas as marcações para cima na posição de 12 horas (flat), pra que você tenha valores iguais em todos e, a partir daí, ajuste as configurações conforme o seu gosto.

Lembre-se: Um amplificador valvulado quer ser tocado com volume aberto. Se você puder obter o seu volume principal até cerca de três quartos, então você está no céu, é por aí que ele rende melhor…

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s