Dica 1 – Como tirar o melhor timbre da sua guitarra

A ordem em que seus pedais de efeitos aparecem na cadeia de sinal em sua pedaleira faz uma grande diferença para o som resultante. Há sempre combinações a serem feitas, e não há exatamente como dizer o que é certo ou errado, mas algumas informações podem te ajudar e esclarecer suas dúvidas sobre como montar sua pedaleira e tirar o melhor rendimento dela.

Wah e manipuladores EQ funcionam melhor antes de dispositivos de distorção e overdrive, perto do início da cadeia de sinal. A única exceção é o Fuzz Face ou qualquer fuzz estilo vintage, que precisa ser encaixados antes do wah. Experimente colocar o seu wah antes e depois da distorção e ouvir como ela soa diferente. Além disso, compressores tendem a trabalhar melhor quando colocado antes dos efeitos de unidade.

• Os efeitos de distorção e overdrive também deve chegar perto do início de sua cadeia de sinal. Prefira as distorções mais pesadas primeiro, depois overdrives mais leves; em seguida, boosters.

• Os efeitos de modulação como chorus

, flanger e phaser geralmente funcionam melhor depois de distorção. Vale a pena mencionar que muitos pedais analógicos muitas vezes funcionam melhor na frente de distorção. Experimente.
• Os efeitos Delay e de eco são projetados para repetir o que foi jogado neles, para colocá-los para a parte de trás da cadeia de sinal. Eles também são bons quando colocado em loop, se o seu amplificador tiver um.
Reverb é o único efeito que tradicionalmente funciona melhor quando colocado após os seus efeitos de atraso e, como tal, deve ser parte final se você estiver usando um pedal em vez de a reverberação de seu amplificador.

Fonte : http://www.sonotec.com.br/blog

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s