POD HD

Passei um bom tempo pensando no meu set de pedais Tubescreamer, DL4 ou Nova Delay, MXR M78 Custom Badass 78, Sound V2 Jekyll & Hyde e Wah Wah Morley. Infelizmente a taxa de Importação no Brasil é um absurdo, você paga 60% do valor da mercadoria. Foi então que eu percebi que iria gastar muito dinheiro e ainda não teria um resultado satisfatório.

Eu não estou querendo defender as pedaleiras! é claro que “analógico é analógico” mais a tecnologia a cada dia avança. Mais para você usar um set de pedais a primeira coisa que você tem que investir é num bom Amp. E um bom amp você não vai gastar menos de R$ 1,500. Sem falar que cada amp é específico para um estilo de música por exemplo: Som Britânico Vox AC30, Rock mais pesado Mesa boogie, Clean Fender é claro que existe vários outras marcas vai depender do seu gosto.

Existem várias pedaleiras no Mercado POD, BOSS, ZOOM, V-AMP, VOX, DIGITECH…. hoje quero falar especificamente da POD. A cada dia que passa eu me torno mais fã da LINE 6.

A minha primeira experiência com a line foi a “POD Pocket Pod” apesar de parecer de brinquedo fiquei impressionado com a qualidade das simulações de AMP.

Cheguei a fazer alguns testes usando ela para simulação de AMP com pedais analógicos, gostei muito som. Usei por pouco tempo, vendi para comprar a POD XT.

A POD XT possui simulação de AMP mais simulação de efeitos. Consegui criar bons timbres ainda mais com a tecnonologia “Line 6 Edit”.


Depois comprei a POD X3 LIVE- A maior evolução da X3 LIVE foi Pré-amplificador para guitarra com 78 amplificadores e 24 colunas.

Modelador baixo com 28 amplificadores e 22 colunas.

Modelador de voz com emulação de 6 préamplificadores de voz e 4 microfones.

O ponto negativo dessa pedaleira é a fragilidade.

POD 2.0 é a Pocket POD só que em tamanho maior. Testei com pedais analógicos, consegui tirar timbres incríveis.  Se você não tem muita grana para comprar uma pedaleira eu indico essa.

Por último criei coragem e comprei uma POD HD. A fidelidade das simulações de amplificador High Definition ficaram super reais, é impressionante. Essa pedaleira realmente é diferente de todas as outras. Em breve postarei alguns audios.

Deixe uma resposta

