Lincoln Brewster


Biografia
Lincoln Brewster começou a tocar música ainda jovem e atingiu um nível de sucesso antes dos 22 anos. Mas ele percebeu muito cedo em sua carreira que ele queria mais do que o sucesso neste mundo. Lincoln queria tocar violão e cantar canções que ajudaria a trazer mais almas para perto de Cristo … ele queria que sua música fizesse a diferença.
Nascido em Fairbanks, Alaska filho de jovens pais, cujo casamento não sobreviveu, Lincoln primeiro mostrou sua habilidade musical com a idade de um ano e meio, mantendo-se notavelmente bom tempo com um par de baquetas quebradas durante a prática da banda de sua mãe Cheryl.
A família se mudou para a cidade, costeira de Homer, Alaska, onde Lincoln seu irmão e sua irmã cresceram brincando na praia e onde Lincoln frequentemente tocava bandolim para os turistas de navios de cruzeiro.

Sua mãe acabou se casando novamente, mas sua vida pessoal foi atormentada por problemas internos e o alcoolismo. Era uma vida difícil para uma criança, mas o talento musical de Lincoln continuou a crescer, apesar do ambiente tumultuado. Ele era um estudante ávido, e a banda Cheryl muitas vezes o levava para as aulas de guitarristas que tocava nos clubes locais. Sem falhar, estes instrutores improvisados estavam sempre impressionados com a capacidade de Lincoln.
Na idade de 12 anos, ele formou sua primeira banda, “Lincoln and the Missing Links” e com 14 anos de idade, ele já estava escrevendo e gravando suas próprias composições. Ele fez alguns comerciais de rádio e começou a fazer algumas demonstrações.
A família mudou-se para Modesto, Califórnia, onde Lincoln passou horas em seu quarto, aperfeiçoando seu ofício. Foi lá que gravou uma demo instrumental que abriu as portas para uma reunião em Los Angeles com Dave Weiderman, Artista Gerente de Relações Guitar Center. Weiderman ficou tão impressionado, que ele enviou Lincoln e a fita na mão, para se reunir com um representante de A & R da Sony chamado Randy Jackson (de “American Idol).
Durante este tempo, Lincoln começou a frequentar a igreja com sua namoradinha de adolescência e futura esposa, Laura. Foi neste momento, enquanto em LA e sozinho no apartamento de um amigo, Lincoln aceitou Jesus Cristo em seu coração.
Lincoln deixou Los Angeles e voltou para casa com a sua vida “normal”. Mas, uma tarde enquanto praticava seu violão, ele recebeu um telefonema de Steve Perry, ex-vocalista de Journey. Incapaz de acreditar em sua mãe quando ela contou sobre a pessoa que estava ao telefone, Lincoln descobriu mais tarde que Randy Jackson passou a sua fita demo para Perry, que gostou do que ouviu.
O caminho de Lincoln estava prestes a mudar … Na idade madura de 19, ele abandonou seu emprego em uma loja local, mudou-se para Los Angeles e foi jogado para o mundo de uma estrela de rock. Poucos meses depois, ele foi co-escritor e reponsável peal gravação do projeto solo de Perry “For The Love Of Strange Medicine” e deixando de ir em uma turnê nacional com um dos maiores nomes do rock / pop da história.
Em abril de 1994 Lincoln e Laura se casaram, apenas alguns meses antes ele deixou de ir para a estrada.
Apesar de ter sido a oportunidade de uma vida para um jovem, a vida de turnê deixou-o insatisfeito e vazio.
Assim, quando a turnê acabou, Lincoln decidiu fazer uma outra mudança de vida, recusando todas as ofertas de outras bandas. Em vez disso, ele e Laura voltaram para Modesto, onde conseguiu um emprego em sua igreja local como “o cara técnico”, rodando o sistema de som da casa, quando apenas alguns meses antes, ele havia tocado guitarra na frente de milhares de pessoas. Foi uma das decisões mais difíceis que ele tinha feito, afetando não só a sua carreira na música, mas o salário dele também. O dinheiro estava apertado, mas Lincoln e Laura manteve sua fé que Deus iria prover. E Ele o fez. Este trabalho viria a ser um campo de treinamento-chave para Lincoln quando ele finalmente começou a liderar a adoração para o grupo de jovens da igreja. “Eu só sabia que Deus me criou para fazer isso. Cada fibra do meu ser estava dizendo SIM! É isso! “
Não demorou muito para que Deus revelasse que seu próximo plano era para Lincoln. Ele e Laura se mudou para Nashville para ajudar a começar uma igreja. Foi um salto de fé, e nos primeiros dois meses que eles estavam lá, eles dormiam no chão da igreja, enquanto eles procuravam um lugar para morar. Eles passaram três anos, em Nashville, a preparação para o que Deus tinha reservado seguinte. Durante esse tempo, Lincoln também fez uma excursão com o premiado ao Grammy de música cristã Michael W. Smith. Ele também assinou um contrato de gravação com a Integrity Music e lançou um álbum de estréia auto-intitulado em 1999.
Em 2001, Lincoln e Laura tiveram o seu primeiro filho Levi e em 2004 Liam.
A jovem família floresceu na comunidade e Bayside, ele foi abençoado por ser capaz de cumprir seus deveres como o Pastor de Adoração e Artes, ao mesmo tempo fazendo shows e gravando com a Integrity. Em 2000, lançou o “Live to Worship” seguido por “Amazed”, em 2002, All to You (Live) em 2005, “Let The Praises Ring” – The Best of Lincoln Brewster em 2006, Today is the Day em 2008 e o seu último cd ” Real Life” lançado em 22 de setembro de 2010.
Então, no início de 2007, Lincoln alcançou sua rádio número 1 dos primeiros cristãos, quando bateu a música “Deus eterno” de Let the Ring Louvores atingiu o topo da tabela e ficou lá durante 4 semanas. Ao mesmo tempo, sua canção “Ame o Senhor” subiu para # 3, dando-lhe duas canções no top 20 ao mesmo tempo. Quando perguntado sobre o sucesso no rádio, ele diz com um sorriso: “Não é porque eu faço isso ou aquilo é tudo, mas se sente encorajadores.”
Lincoln sabe que ele é abençoado. “Eu sou realmente grato por poder fazer o que eu faço. Eu sei que não mereço, mas estou empenhado em fazer o meu melhor com aquilo que Deus colocou diante de mim. “
Discografia
Lincoln Brewster – 1999.
Live To Worship – 2000.
Amazed – 2002.
All To You (Live) – 2005.
Let The Praises Ring – The Best of Lincoln Brewster – 2006.
Today is the Day – 2008.
Today is the Day Deluxe Edition (Cd e Dvd) – 2009.
Real Life – 2010.

Equipamentos mais utilizados:

1957 Limited Edition Reissue Fender Stratocaster Custom Shop
Captação Dimarzio Area 58 e Area 61.
POD X3 live
BOSS

  • BOSS Blues Driver (BD-2)
  • BOSS Delay (DD-3)
  • BOSS Flanger (BF-3)
  • BOSS Reverb (RV-5)
  • BOSS Super Overdrive

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s